quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Entre os 60 e 100.

O que alguém precisa para ser feliz?
**********************************************************
Há algum tempo, anos atraz, eu acordei com o canto de um pássaro em minha janela, juro a verdade. Um pássaro miúdo, frágil e forte, soava alegremente seu canto que povoava de harmonia meu quarto!
Olho para o relógio; 5:44 ; normalmente aquilo seria o maior motivo pra me fazer virar pro lado e aproveitar o restinho de sono que tinha, mas aquele canto me expulsou com tamanha energia do meu leito e me impulsionara para aquela manhã, para aquele dia, e assim fez com que meu único vício aflorasse e ele até hoje , felizmente, me acompanha.
Contemplar cada novo dia de uma forma diferente se faz tão presente em minhas necessidades, que é quase que involuntário em mim agora. Ocasiões em que algo me desperta a atenção me levam longe, bem ao fundo dos meus pensamentos e da cena, ao ponto de perceber toda a beleza e magia da situação.
Em uma dessas viagens, percebi uma das maiores verdades da vida, algo que muitos se negam teimosamente aceitar e ao mesmo tempo algo que tanto almejam.
Estava pedalando quando um ciclista me ultrapassa e pude ler nas suas costas a seguinte questão: "O que faz você feliz?" . Aquela indagação me absorveu. O que me faz feliz?
Açaí com granola, leite em pó e leite condensado; passar horas na frente de um monitor de computador conversando, muitas vezes sem assunto; alguns segundos que se transformam numa eternidade entre os 60 e os 100 quilometros por hora em uma motocicleta; um abraço, um beijo, um aperto de mão, um olhar carinhoso, solidário, terno; ser carinhoso, solidário, terno; escutar um amigo, ter um amigo para escutar; rir, chorar, rir de novo; Física, Filosofia, Lógica, Geografia, História, Evolução; brigar até cansar e depois ter a certeza que aquilo valeu a pena; vencer e ter certeza que aquilo valeu a pena, perder e também ter a certeza que aquilo valeu a pena; sentar na grama; rir sozinho; cantar alto sem ligar pro rótulo de louco; ligar às vezes pro rótulo de louco!
AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA!
Passaria horas e horas olhando para aquela camisa laranja, sem saber onde ela me levaria, só imaginando tudo o que me faz realmente feliz.
Daí conclui que a verdadeira felicidade está em você se sentir feliz! Nada mais e nada menos, pois tudo o que se necessita para ser feliz já temos e o que achamos que precisamos para ser felizes é apenas uma cobertura a mais em um copo de açaí com granola, leite em pó e leite condensado!

Diferentemente, Bom dia!

Nenhum comentário: